O interesse da Prefeita em eleger Naide Brito presidente da Câmara envolve a vereadora eleita Mirian Martinez(PSD) num roteiro que está deixando a cidade sem entender bem o que está acontecendo. Será que ela vai Trair seus 997 eleitores? Seus apoiadores fiéis de todas as horas como Teobaldo? A Igreja que a apoiou? E toda uma cidade que a recebeu de braços abertos e deu a oportunidade de representar seus cidadãos?
Entenda o caso:
A Cidade de Lauro de Freitas está surpresa com a declaração de Naide Brito, que no dia da Diplomação da Prefeita, Vice Prefeita e dos vereadores, no Fórum Criminal da cidade, afirmou, em entrevista ter o Voto “declarado” da Vereadora Mirian Martinez para Presidência da Câmara de Vereadores.
Veja no vídeo:
Fonte ligada a Vereadora Naide Brito garante que a negociação está adiantada e que o fechamento do acordo se dá por meio de 50 vagas de emprego. Portanto, e vergonhosamente, essa é a moeda de troca, dada pelo o executivo para garantir o voto de Mirian à candidata Petista Naide Brito na eleição da Câmara.
Será que uma das vereadoras eleitas mais conceituadas vai se corromper e descumprir sua palavra escrita e registrada em cartório, logo ao assumir o mandato?
Como Mirian Martinez se põe no papel de falar uma coisa na campanha, e depois de eleita, perder os valores e descumprí o que disse, numa clara e possível demonstração de que o seu certificado de Fiscalizadora dos atos da Prefeita, recebido na Diplomação foi vendido?
Documento Assinado e Registrado em Cartório. Mirian Martinez em sua campanha para vereadora recebeu o apoio de pessoas sérias na cidade, como o de Teobaldo, dono da Rede Atakarejo, o da Assistente Social Cibele e dentre várias lideranças que apostaram no seu Potencial e mais: Na sua Honestidade e Integridade de suas Palavras e com seus eleitores.
Em campanha, Mirian Martinez elaborou um documento público e registrou em cartório, que está a disposição do Público, no Cartório de Notas e Oficios sob o registro n. 0031, Folhas 171/172, livro 01/A, assumindo o compromisso com a População de Fiscalizar o próximo Prefeito, seu projeto de gestão e a exatidão da coisa certa, afirmando ainda, que caso eleita, assumiria uma posição de independência, sem compromissos que a desviasse do seu propósito de fiscalizadora, para ter liberdade e cumprir com a sua palavra. Montando com isso um gabinete itinerante e aberto para todos, com uma comissão jurídica para avaliar os atos do executivo.
Milhares de Panfletos chegaram nas casas dos eleitores e da População. Relembre:
Traição. Na Politica, muitas vezes se permite tudo, menos traição, e a própria história se encarrega de retirar os covardes.
Como pode uma vereadora ter independência pra cumprir seus compromissos de campanha e ser uma eximia fiscalizadora, sua função, se adere a acordos e se rende aos caprichos do momento, exigidos pela gestão? Permitir que Naide faça declarações em seu nome e ao votar nela para Presidente, Mirian mostrará a todos que está refém do governo e vamos assistir o formato de um mandato que:
Traiu os 997 eleitores que acreditaram em suas propostas e no seu compromisso. Traiu a Igreja que a apoiou. Traiu Teobaldo, empresário que a ajudou em todos os momentos. E cabe perguntar: Será que ele sabe dessa postura, segundo Naide Brito, adotada pela Mulher que fez a todos acreditarem que seria diferente dos demais e para fazer valer essa crença, registrou em cartório documento e espalhou na cidade? Mirian Martinez não pode errar.
A História mostra. Teobaldo Costa (Mão Santa) foi mais que um guerreiro na Luta pela vitória de Mirian. O mesmo liderou as trincheiras, participou ativamente e vibrou ao ver o resultado de mais uma história politica de sucesso e foi interessante vê-lo pelos bairros da cidade panfletando para a candidata, quase que catequizando eleitores sobre a seriedade e responsabilidade com a cidade. A Campanha de Mirian Martinez e os Pilares construídos no dia a dia foram os de valores éticos e da busca pela moralidade pública e combate a corrupção em todos os níveis de atuação. Teobaldo, a Igreja, a Cidade e os 997 eleitores que a elegeu, serão vitimas de um projeto que constituiria numa nova forma de fazer, de legislar e de fiscalizar, depositados nas urnas sob o numero da verdadeira mudança: 55333.
Antes, dissemos aqui, que Naide Brito representa, à frente da Presidência da Câmara de Vereadores, um risco com danos irreparáveis, pois mora na Casa da Prefeita Eleita Moema Gramacho. E não há o que dizer. Vai entregar o Poder Fiscalizador a Prefeita e ponto final. Relembre a Matéria:
E mais, na Mesma entrevista, concedida na diplomação, faz uma declaração que mais uma vez confirma o que temos dito: É Moema quem vai mandar no Legislativo. Veja o Vídeo e perceba que ela deixa a entender que será, caso ganhe, uma marionete do executivo:
Portanto, qual será o papel da Vereadora eleita Mirian Martinez e com os seus 997 eleitores que acreditaram em sua Palavra de Mulher?
A Lama ou a máscara de Canalha?
O seu papel deve ser o da Honestidade. Cumprimento dos compromissos de campanha. Integridade nos seus atos enquanto parlamentar.
Fonte : tribunadelauro