Os alunos da Escola Municipal Santa Júlia, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, vítimas de um acidente na tarde desta segunda-feira (15), estão em observação e passam bem após serem atendidos no Hospital Menandro de Faria.
O acidente envolveu avô de um aluno. No momento em que foi buscar o neto, ao final das aulas, perdeu o controle do veículo, derrubando o portão e adentrando a unidade. Dois responsáveis, um pai e uma mãe, que também estavam buscando seus filhos, e dois educandos foram atingidos. Uma das crianças teve ferimento na cabeça e os outros três sofreram lesões nas pernas. Imediatamente, a escola chamou o Samu, que prestou socorros no local, e conduziu os atingidos para o Hospital Menandro de Faria.
A prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, foram ao local, prestaram total assistência aos atingidos, inclusive deixaram um veículo à disposição das famílias. Gestores e educadores da unidade e os secretários municipais de Saúde, Vidigal Cafezeiro, e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldaci Santana, também acompanharam os pais e educandos acidentados e seus familiares. Agentes da Secretaria de Trânsito, permaneceram no entorno da escola, coordenando o tráfego até a retirada do veículo com guincho. A Polícia Militar também acompanhou todo o processo.
A Escola Municipal Santa Júlia funciona nos turnos matutino e vespertino, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II a 1.268 educandos. Ainda nesta terça-feira (16), serão iniciados os serviços de reparo no portão da unidade. Apesar do acidente, a situação foi contornada e as aulas permanecem regulares.