O aeroporto de Salvador começa nesta quarta-feira (1º) um processo de reabertura gradual após a interrupção de operação em razão da pandemia do novo coronavírus. Concessionária do Salvador Bahia Airport, a Vinci confirmou uma programação incial de 20 voos diários, com ligação direta a 13 destinos domésticos.
Em consequência da retomada, a partir desta terç-feira (30), o embarque e o check-in voltarão a ser realizados em seu lugar original, no 2º e 1º pisos, respectivamente. Com isso, o andar térreo volta a abrigar apenas a área de desembarque.
A maior parte desta operação na capital baiana será feita pela companhia Gol. De acordo com a Vinci, informações detalhadas dos destinos podem ser encontradas nas redes sociais do Aeroporto: @salvadorbahiaairport.
Apesar do deslocamento das operações, o terminal de passageiros continuará aberto apenas parcialmente. Por isso, o viajante irá se deparar com alguns espaços isolados. Os estabelecimentos comerciais serão abertos gradativamente, com destaque para farmácias e serviços essenciais de apoio ao usuário.
Segundo a Vinci, o terminal baiano terá barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueou alguns assentos nas longarinas e aplicou marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes.