Recebi com surpresa e indignação, a matéria veiculada na coluna Satélite deste jornal, com ilações sem nenhum fundamento, acerca de decisões judiciais tomadas recentemente pela unanimidade dos membros do TRE- baiano, em desfavor de uma edil do município de Lauro de Freitas, que teve o seu mandato cassado.
Não bastasse a ofensa à minha honra e a de um magistrado de reputação ilibada, assim reconhecido por todos os seus pares, a matéria se constitui numa agressão inominável à colenda corte eleitoral da Bahia, atitude muito semelhante ao que setores da extrema-direita tem reiteradamente repetido contra as Altas Cortes do judiciário brasileiro.
O que suja verdadeiramente as mãos é a anti-higiência tentativa de difamar reputações, com o objetivo menor de manter narrativas e palanques, numa tentativa açodada de antecipação da disputa eleitoral do próximo ano.
Reitero minha confiança e respeito ao Poder Judiciário baiano, certo de que derrotaremos na Bahia, assim como fizemos no Brasil, toda e qualquer orquestração contra o estado democrático de direito.
Vidigal Cafezeiro – Vice-Prefeito de Lauro de Freitas