Apesar das regras de distanciamento social para contenção da pandemia do novo coronavírus, diversas pessoas se reuniram na noite de sábado (1/8) no bairro da Mata Escura, em Salvador, em uma festa do tipo “paredão”. A Polícia Militar foi chamada ao local e acabou com o evento.
Um dos policiais deu um sermão aos participantes. “A gente ‘tá’ aqui perdendo a noite com vocês. Vai dar uma hora da manhã, trabalhando, porque a onça não dorme. [Eles] não têm o que fazer, porque se tivesse o que fazer não estava num lugar desse, no ‘paredã’o. Sabe que não pode, mas não ta nem aí. Quase 90 pessoas”, reclama o policial, lotado na 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana).
Em nota, a PM informou que a festa acontecia em uma localidade conhecida como Larguinho do bairro da Mata Escura. A polícia diz que, assim que foi constatado a festa, os militares solicitaram a dispersão das pessoas que ali estavam. “Não há registro de prisões ou apreensões”, finaliza o comunicado.
Outro vídeo mostra as pessoas sendo liberadas pela policia após ouvirem o sermão. “Tô liberando todo mundo pra ir pras suas casas, ninguém apanhou, ninguém tomou tiro, tratamento foi VIP. Se fosse pra trabalhar não tinha tanta gente assim”, ironiza o PM.