Empreendedoras da Unidade de Inclusão Socioprodutiva – UNIS Metropolitana I – se reuniram, nesta segunda-feira, no Centro Social Urbano de Lauro de Freitas, para um café da manhã, onde participaram de um bate papo sobre o andamento do programa estadual Vida Melhor. Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo programa, Carlos Martins participou do ato e destacou o papel do Vida Melhor na vida dos baianos.
“Quando cheguei na Secretaria de Justiça, não tive dúvida que esse programa precisava continuar e ser ampliado. Estamos em um governo, do governador Rui Costa, que se preocupa com as pessoas. E o nosso povo, se tiver oportunidade, vai longe. Por isso, vamos continuar fazendo qualificações. Nós próximos dias entregaremos 134 certificados de capacitação e 120 ativos”, anunciou o secretário. Martins ainda agradeceu o empenho das técnicas e qualificadoras da UNIS no treinamento e certificações dos beneficiários. Representantes das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Ávila – cidades que integram a UNIS Metropolitana I – estiveram presentes.
Além de Martins e as empreendedoras, o evento contou com a presença de Ubirajara Souza, coordenador da UNIS Metropolitana I; Jones Carvalho, da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM); Rubens Santiago, coordenador estadual do Vida Melhor; Naide Brito, presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas; e Zeni Couto, vereadora de Dias D’Ávila.
*Programa* – A Unis faz parte do programa Vida Melhor Urbano da SJDHDS. A Unis Metropolitana II atende também às cidades de São Sebastião do Passé, Madre de Deus e São Francisco do Conde. Ao todo, 420 empreendedores serão diretamente beneficiados. Destes, 360 receberão equipamentos e ativos. Além de Candeias, Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana também contam com Unis. O investimento é de R$ 1.2 milhão/trimestre em estrutura para as quatro Unis e mais R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos, como kits, barracas e máquinas.