Em contato com a redação , o vice-governador João Leão (PP) afirmou que “a Bahia é uma ilha de felicidade”. Tal colocação se justifica, segundo o vice de Rui Costa (PT), que também é secretário do Planejamento, pelo fato de que em 2016 o governo e os prefeitos “foram responsáveis e não deixaram as cidades e o estado chegarem ao ponto de calamidade em que se encontram outros estados do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro e Minas Gerais”.
A nada modesta declaração de Leão pode ser fundamentada em uma boa nova que pode ser anunciada logo no início de 2017. É que o vice-governador esteve, na semana que antecedeu o Natal, em Brasília. Lá se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir detalhes sobre a implantação da ponte Salvador-Itaparica.
Após anos de espera, todo o processo estaria adiantado e a boa notícia engatilhada. Leão volta à capital federal na primeira semana de janeiro para bater o martelo sobre a ponte. Esta, vale ressaltar, será a grande obra do governo nos próximos dois anos – caso saia do papel, claro