Inaugurada na manhã desta terça-feira (19) pelo governador Rui Costa, a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas foi liberada para o tráfego de veículos na tarde de hoje, mas a cobrança de pedágio só será realizada a partir da próxima quinta-feira (21).
Os usuários que trafegarem da BA-099 (Estrada do Coco) e pagarem a tarifa de pedágio na CLN, no sentido Salvador, poderão passar pela Via Metropolitana, em até uma hora, sem a necessidade de um novo pagamento no pedágio da Bahia Norte. Até lá, a Bahia Norte executa a operação assistida com os usuários.
Pedágio livre por uma hora
Os usuários que trafegarem da BA-099 (Estrada do Coco) e pagarem a tarifa de pedágio na CLN, no sentido Salvador, poderão passar pela Via Metropolitana, em até uma hora, sem a necessidade de um novo pagamento. Entenda o passo a passo da operação:
Seguindo do Litoral Norte pela rodovia BA-099 (a Estrada do Coco), no sentido Salvador, ao chegar na praça de pedágio da CLN, identifique o local adequado para efetuar o pagamento da tarifa.
1. Em cabines manuais, após realizar o pagamento, solicite o cupom com código de barras;
• Guarde o cupom e siga para Via Metropolitana;
• Apresente o cupom na cabine de pedágio da Via Metropolitana, em até uma hora após a sua emissão;
• O operador de pedágio fará a leitura do cupom e, se ele estiver válido, o devolverá ao motorista e a passagem do veículo será liberada sem a necessidade do pagamento de outra tarifa.
2. Usuários de SEM PARAR ou CONECTCAR devem passar normalmente pelas pistas automáticas em até uma hora após a sua passagem na Praça de Pedágio da CLN.
• O não pagamento da segunda tarifa ocorrerá de maneira automática, através do sistema, desde que no ato da passagem pela praça de pedágio da CLN o TAG esteja devidamente ativo e liberado.
3. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 600 0093.