O Sindicato dos trabalhadores em educação de Lauro de Freitas, capitaneado pelo seu presidente, Sr Waldir, resolveu jogar no lixo o acordo que fez com a SEMED e ameaça com manifestação na porta da secretaria , amanhã, cobrando consulta pública em 07 escolas. Há quem diga que a ASPROLF está futucando o cão com vara curta.
O Governo de Márcio Paiva, embasado na Inconstitucionalidade da Lei que Instituiu na Gestão Moema 2005/12 Eleição pra Gestor Escolar, nomeou como quiz e pôs em direcão de escola até mesmo membro do Sindicato.
Passaram – se 04 anos.
Moema volta e sempre pronta pra dialogar, disposta a fazer Gestão democrática, participativa, abre uma consulta pública , um arranjo legal pra atender a ASPROLF , e tome ” eleição ” nas 46 escolas da rede municipal de ensino.
Na campanha houve problemas em 07 das 46 e aí, em comum acordo com o Sindicato a Prefeitura suspende o ‘ pleito ‘. Mas o presidente do Sindicato havia vestido a camisa, gravou videos defendo chapas em algumas destas 07 escolas e agora , em maus lencóis com colegas, decidiu chutar o pau da barraca.
Vereadores estão chateados com a postura de Waldir e já dizem que väo bater de frente com a ASPROLF se não houver compreensão da entidade vão quiçá acabar com Consulta, Eleição, com o diabo a quatro e voltar às Legais nomeações.
Quem quer tudo acaba perdendo o que tem, já dizia minha vovozinha.
Vamos pra frente.