O vereador de Castanhal, José Janildo Sousa do Nascimento (Solidariedade), conhecido como Mirandinha, foi preso suspeito de ter atropelado duas pessoas na tarde de domingo (9), na Vila Curi, no município de Igarapé-Açu. Uma criança de 6 anos morreu no acidente.
Ele foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a polícia, Mirandinha foi localizado na Vila São Luiz, em uma comunidade na zona rural de Igarapé-Açu.
De acordo com as investigações, as vítimas do atropelamento são pai e filha. A garotinha não resistiu aos ferimentos. Já o homem está internado em estado grave e precisou ser transferido de hospital.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o vereador estaria dirigindo sob efeito de álcool e não prestou socorro às vítimas. Ainda nesta segunda-feira (10), a justiça determinou a prisão de Mirandinha, que passou a ser procurado.
No início da tarde de domingo, antes do atropelamento, o vereador usou as redes sociais para postar fotos com o filho em menção ao Dia dos Pais. “Agradeço a Deus todos os dias pelo dom de ser pai em especial de um filho maravilhoso”, publicou.
Mirandinha pode responder por homicídio e lesão corporal e já foi encaminhado à prisão.
Em nota, a Câmara Municipal de Castanhal lamentou o acidente, prestou solidariedade à família da vítima e afirmou que vai acompanhar as investigações e tomar as medidas cabíveis.