O vice governador da Bahia, João Leão (PP), fez suas apostas para as próximas eleições municipais.
Durante a cerimônia de posse do governador reeleito Rui Costa (PT), nesta terça-feira (1), o secretário do Planejamento afirmou que o partido terá um representante na corrida eleitoral de 2020.
Com o posicionamento do senador Otto Alencar sobre o PSD, o político revelou que o PP já começou a sondar possíveis nomes para as eleições, mas não confirmou o nome de Cacá Leão como um deles, por outro lado ele também não descartou a possibilidade do filho ser o nome do partido. “Nós vamos ter candidato. O nome não será Cacá se ele quiser. Nós precisamos definir e conversar e fazer acontecer. Eu acho que todos os partidos da base deverão ter candidato, é bom que no final nós nos juntamos e vamos para a vitória”.
Em seu segundo mandato com Rui Costa, o vice-governador falou sobre as suas expectativas para os próximos 4 anos. “É uma experiência maior, uma vontade maior de fazer o povo baiano feliz. Vou continuar auxiliando Rui da maneira que ele acha que é necessário”, disse.
Quando questionado sobre um possível nome do PP para as eleições de 2024, o vice-governador foi direto. “Estamos tomando posse hoje, vamos pensar primeiro nas eleições municipais para daí então começarmos a pensar na futura eleição de governo”.