O ex-prefeito de Amargosa Valmir Sampaio morreu nesta quarta-feira (17) após contrair o novo coronavírus. O político estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador. A informação foi confirmada ao bahia.ba pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.
“Já liguei para nosso prefeito lá. Era um cara muito novo, estou arrasado. Um dia de tristeza para todos nós, para o PT da Bahia”, afirmou.
Em nota divulgada no último dia 9 de fevereiro, Sampaio disse que havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 4. No dia seguinte, ele foi regulado para a unidade de saúde na capital baiana. Na ocasião, ele afirmou que os pulmões estavam com comprometimento de 25% a 50%, mas que estava bem.
Nas redes sociais, Valadares também lamentou a morte de Sampaio. “É com enorme e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa, vítima da COVID-19. Chora sua família, o povo e o PT de Amargosa, e choramos também todo o PT da Bahia. Grande perda”, escreveu. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento.
Valmir Almeida Sampaio ficou à frente da prefeitura de Amargosa por dois mandatos, entre 2008 e 2016. Em abril do ano passado, ele foi nomeado pelo governo do estado para integrar o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA).