O lockdown será estendido pelo menos em Salvador e Região Metropolitana até a madrugada de segunda-feira (8/3). A decisão foi tomada após reunião do governador Rui Costa (PT) com prefeitos, na manhã desta terça-feira (2/3), e confirmada ao Aratu On por gestores da Prefeitura de Lauro de Freitas.
A restrição de atividades que não são essenciais foi decretada na sexta-feira (26/2) e seguiria, após uma extensão no domingo (28/2), até a madrugada desta quarta-feira (3/3). O toque de recolher, aquele que proíbe as pessoas de circularem em toda a Bahia entre às 20h e 5h, continua valendo.
LEIA MAIS: Veja nova lista dos locais onde são realizados testes PCR gratuitamente em Salvador
A restrição das atividades foi anunciada após o estado registrar, por dias consecutivos, altos índices de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para Covid-19 desde o início da pandemia.
Os detalhes sobre quais municípios entrarão ou não no novo decreto ainda não foram divulgados pelo Governo da Bahia e devem ser detalhados no início da noite. O último boletim diário da Secretaria da Saúde (Sesab) apontou que 66 pessoas morreram no estado nas últimas 24 horas.