Nove torcedores do Bahia resolveram cumprir uma promessa feita em julho deste ano para o Esquadrão subir à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a ascensão do time à Série A, neste domingo (4) os tricolores fizeram a “Paletada da Subida”, do Centro de Treinamento (CT) do clube, o Fazendão, em Lauro de Freitas, até a Igreja do Bonfim. O percurso de 28 km durou 5h40, com duas paradas para descanso.
Participaram cinco funcionários do Esquadrão: Nelson Barros Neto, gerente de Comunicação; Lenin Franco, gerente de negócios; Vitor Ferraz, assessor jurídico; Humberto Netto, ouvidor, e Hugo D’Assis, analista de desempenho. Além de o presidente do Conselho Deliberativo, Henrique De La Torre, seu filho e mais dois torcedores.
Ao bahia.ba, Nelson contou que a promessa surgiu quando o Bahia estava longe do G4. “A todo momento torcedores buzinavam e gritavam ‘Bora Bahêa’ no percurso, desde a Paralela”, disse.
O Esquadrão garantiu o acesso no sábado (28), na última partida da Série B. Na ocasião, o tricolor de Aço perdeu para o Atlético-GO, mas viu o Náutico, concorrente direto, perder em casa para o Oeste.
Fonte: Bahia.Ba