Pelo menos quatro homens armados participaram de um arrastão na região de Santa Luzia do Lobato, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, na noite da quinta-feira (7/1). O crime foi registrado por volta das 19h e não houve feridos.
Esta é a segunda vez que a área é alvo de arrastão em um intervalo de 10 dias. Em 31 de dezembro, pessoas também foram vítimas do mesmo crime no bairro. Testemunhas relatam que a situação causou pânico aos condutores e pedestres que circulavam pela região, sentido Alto da Terezinha.
Vídeos capturados por um cinegrafista amador mostram que alguns motoristas, coagidos em meio ao engarrafamento, chegaram a tentar fugir, colocando os veículos na contramão.https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1347514311816708098&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Faratuon.com.br%2Fnoticias%2Fterror-na-suburbana-bandidos-fazem-segundo-arrastao-em-menos-de-10-dias-ninguem-foi-preso%2F&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px
Equipes das Polícias Civil, Militar, Operação Gêmeos, e da CIPT-Rondesp-BTS foram acionadas pic.twitter.com/ApUgxEq4yR— Aratu On (de ????) (@aratuonline)January 8, 2021
Segundo a Polícia Militar, equipes da 14ª e da 16ª Companhia Independente foram informadas por populares e pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da presença dos criminosos na Avenida Suburbana. No local, os militares identificaram os pontos onde a ação aconteceu, sendo um próximo a um posto de combustíveis e outro nas imediações da Igreja Universal da Santa Luzia.
Viaturas da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) foram acionadas, junto com as equipes já presentes, inclusive unidades da Polícia Civil, de buscas no local, mas ainda assim os criminosos conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a PM, informações preliminares apontam que o roubo teria acontecido em um ponto de ônibus, mas, em função do horário de grande fluxo de pessoas e veículos, o fato acabou gerando uma grande repercussão nas redes sociais.
Foram realizadas operações durante a noite e madrugada, no entanto, nenhum suspeito foi preso.