Um homem suspeito de liderar uma quadrilha de roubos de carros em Salvador e Lauro de Freitas morreu após troca de tiros com policiais civis na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Gustavo Silva Ferreira, conhecido como “Sossói”, foi localizado no final da tarde de quinta-feira (27/8).
Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos disseram que o rapaz estava a bordo de um carro roubado, modelo Ônix, e não atendeu ao pedido de parada da Polícia Civil, atirando contra as guarnições. Houve tiroteio e “Sossói” foi baleado.
Ele, que tinha mandado de prisão em aberto, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo rapaz, que não teve a identidade revelada, foi preso.
A DRFRV investiga se Gustavo tinha participação direta em assaltos contra motoristas cometidos em Stella Maris, Praia do Flamengo e bairros de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O Ônix apreendido com ele, inclusive, tinha sido roubado na noite do último dia 24 em Portão, por volta das 20h de acordo com o boletim da Secretaria da Segurança Pública.
Com “Sossói” e o outro rapaz foram apreendidos um revólver, munições e uma balança de precisão, além de coletes à prova de balas.