Estação Aeroporto do metrô, ainda em construção: integração em Pituaçu
O Terminal de Integração de Pituaçu, com capacidade para mais de 200 mil passageiros por dia, será um dos principais pontos de integração entre o sistema metroviário e Lauro de Freitas – com o usuário pagando apenas uma passagem para usar o ônibus e o metrô – enquanto a Estação Aeroporto não chega.
O terminal deve ser concluído setembro deste ano, ligado por uma passarela à Estação de Metrô de Pituaçu. Terá quatro pavimentos e será um dos principais pontos de integração de Salvador, com vinte plataformas de embarque e desembarque de passageiros, estacionamento e espaço de serviços e lazer, que pode comportar uma praça de alimentação. Tudo distribuído em uma área de 43,9 mil metros quadrados construídos.
Em visita às obras, no final de março, o governador Rui Costa (PT) destacou o avanço linha 2 do metrô: “ela segue na correria que está caracterizando nossas ações na capital e no interior do estado”, afirmou.
O presidente da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, Luís Valença, destaca que o terminal integra uma série de mudanças implantadas na avenida Paralela. “Até maio, estarão prontas as estações de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu”, disse. “Esta última é muito importante porque faz a ligação do metrô com o novo sistema da avenida Gal Costa e com os ônibus”, explicou.