O empresário e ex-candidato à Prefeitura de Lauro de Freitas Teobaldo Costa, retirou o apoio, após a morte do diretor, ao maior espetáculo ao ar livre da Bahia, A Paixão de Cristo, que foi dirigida por Duzinho Nery durante 21 anos, pode não acontecer em 2022.
Em 2017 o empresário se encantou com a apresentação e havia prometido patrocinar o espetáculo através da Lei Rouanet, Duzinho Nery por sua vez trabalhou incansavelmente até conseguir a aprovação da Peça para a captação de recursos oriundos da Lei.
Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, é conhecida por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais: por meio dela, cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido.
Duzinho era grande amigo do empresário, prova disso foi ter abandonado seu grupo político para apoiá-lo durante as últimas eleições municipais em 2020.
O que mais intriga a produção do espetáculo e a família de Duzinho Nery, foi o Atakadão Atakarejo apoiar um projeto similar e inédito que acontecerá nos mesmos dias, no bairro de Portão no valor aproximado de 200 mil reais.