Um técnico de enfermagem do Hospital Santo Antônio, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, morreu na manhã desta quarta-feira (22), após ser diagnosticado com o novo coronavírus( Covid-19). A informação foi confirmada pela assessoria da Osid.
Antônio César Ferreira Pitta Jesus tinha 48 anos e estava internado no Hospital Couto Maia. Ele deixa uma filha.
A morte dele ainda não consta no boletim mais atualizado, divulgado no início da tarde desta quarta-feira, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que contabiliza mais de 1.640 casos confirmados da Covis-19 no estado.
Em nota, a Osid lamentou a morte do colaborador. A instituição informou que ele integrava a equipe de funcionários da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Santo Antônio desde 2012.
Ainda segundo a Osid, Antônio César havia sido foi afastado de suas atividades no hospital no último dia 15 de abril, assim que apresentou tosse e febre.
“As providências foram imediatas. O primeiro atendimento foi no ambulatório montado nas Obras Sociais para acolher nossos colaboradores com sintomas gripais. Como o teste deu positivo, ele foi encaminhado para o isolamento em casa”, disse Marília Sentges, líder da UCT.
Contudo, ainda segundo a Osid, o quadro de Antônio piorou e na segunda-feira (20), já começando a apresentar falta de ar, ele foi internado no Hospital Couto Maia. Ele estava na UTI e sofreu uma parada cardíaca.
“Era um técnico muito cuidadoso e atencioso com todos, pois amava o que fazia. Tinha o coração de um menino”, ressalta Marília.
A nota da Osid é finalizada dizendo que Antônio “parte sob os aplausos e a gratidão de toda sua família das Obras Sociais Irmã Dulce”.