Após a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano, a senadora Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa no primeiro turno, sinalizou na noite deste domingo (30), após a apuração dos votos, que pode compor algum ministério no governo do petista.
“Sou candidata para servir ao Brasil. Jogo em qualquer posição. Não preciso de cargo, nem de ministério. Agora é hora do presidente ter o tempo dele e principalmente ter o espaço para montar o melhor time. Não será fácil governar um Brasil tão dividido, mas Lula tem experiência, maturidade e sabe que o Brasil não elegeu o PT, mas o campo democrático. Eu tenho certeza que levando isso em consideração, ele montará um ministério o mais plural possível”, disse Tebet em entrevista à Revista Fórum, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
Na ocasião, a emedebista também discursou sobre a vitória de Lula e agradeceu ao povo brasileiro pela escolha do petista. O petista foi eleito com 50,9% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) obteve 49,1% das escolhas.
“Devemos ao povo brasileiro o fortalecimento da democracia. Recuperamos a democracia graças ao povo e com isso protegemos também a América Latina de qualquer futuro candidato a presidente da República com viés autoritário. Ditadura nunca mais! A democracia é o grande guarda-chuva a abrigar nossos direitos. Prevaleceram os três maiores valores do Brasil: democracia, verdade e vida. Isso basta para recomeçarmos” disse.