A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) aplica, até o próximo dia 30, a avaliação diagnóstica periódica com cerca de 10 mil estudantes da rede municipal, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Com uso dos tablets entregues pela Prefeitura à comunidade escolar, estudantes de 25 escolas da rede municipal deverão ser submetidos a avaliações dos componentes curriculares da Língua Portuguesa e de Matemática.
“É importante que todos e todas participem, para que possamos fazer intervenções pedagógicas necessárias para garantir os direitos de aprendizagens, conforme a Base Nacional Comum Curricular”, convida a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.
A partir dos resultados, os professores poderão identificar defasagens na aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de fazer um planejamento pedagógico que acompanhe as necessidades dos alunos de acordo com as realidades dos jovens.
“A avaliação diagnóstica é organizada e aplicada pela rede, para identificarmos como os estudantes foram afetados nos últimos dois anos pandêmicos e, com isso, planejarmos a recuperação das aprendizagens não consolidadas”, explica coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz.
ASCOM / SEMED / PMLF
25/03/2022
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação