Chocolate e Patric serão incluídos no Baralho do Crime. Envolvimento de irmão de Valdir com mulher de traficante motivou crime
Dois suspeitos pela morte do cabeleireiro Valdir Macário foram identificados pela Polícia Civil. O traficante Edgar da Silva Santos, o Chocolate, é apontado como mandante do crime, que aconteceu dentro do salão de beleza da vítima, na Avenida Vasco da Gama. Patric Ribeiro Tupinambá é um dos executores. Os dois já têm mandado de prisão expedido pela Justiça e terão os nomes incluídos esta semana no Baralho do Crime, que reúne os criminosos mais procurados do estado. O crime aconteceu em 12 de novembro do ano passado. A foto de Patric divulgada pela polícia inicialmente estava errada. A imagem foi corrigida nesta terça.
O delegado José Bezerra Junior, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a morte do cabeleireiro tem relação com o atentado ao irmão dele, Reginaldo Manoel da Silva, um mês antes do crime. “Sabemos que outras duas pessoas também participaram da ação que resultou na morte do cabeleireiro e estamos trabalhando para identificá-las”, diz.
O envolvimento do irmão de Valdir com a namorada do traficante Chocolate, líder do tráfico em Ipitanga, Mussurunga e Stella Maris, motivou o crime, segundo a polícia. Chocolate já foi preso algumas vezes por seu envolvimento com o crime. A polícia informa que ele tem pelo menos sente inquéritos contra ele e foi preso pela última vez em 18 de junho de 2015.
Os irmãos Reginaldo e Valdir (Foto: Reprodução)