Ponto de ônibus em Portão, onde jovem foi espetada pelo ‘maníaco’
A Tarde Ter , 25/10/2016 às 21:00 | Atualizado em: 25/10/2016 às 21:01
Um clima de apreensão se instalou no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, desde a tarde do último sábado, 22, quando a empacotadora Fernanda Fernandes Santana, 20, deficiente auditiva, foi atacada pelo suposto ‘maníaco da seringa’, em um ponto de ônibus da Estrada do Coco, em frente à Madeireira Vinhático.
Ela aguardava o ônibus para voltar para casa, em São Cristóvão, depois de mais um dia de trabalho, no Hiper Bompreço, quando foi espetada no braço esquerdo. “A população está sobressaltada. As pessoas têm se mostrado preocupadas. É natural diante do ocorrido”, declarou o delegado Walmir Maia, da 34ª Delegacia (Portão), onde o fato foi registrado. Este foi o primeiro ataque no município.
Segundo Maia, a jovem não soube informar as características do suspeito, pois estava de cabeça baixa e tinha muita gente no ponto de ônibus. Fernanda foi encaminhada ao Hospital Geral Couto Maia, em Monte Serrat, na Cidade Baixa, para fazer a profilaxia.
Além da agressão sofrida pela jovem, um áudio repassado via aplicativo WhatsApp, alertando sobre a ação do ‘maníaco’, vem aumentando a tensão entre os moradores do bairro. “Estou sabendo mesmo, ouvi um áudio e recebi uma foto do homem. Está todo mundo com medo”, contou uma senhora.
O auxiliar administrativo e colega de trabalho de Fernanda, David Perreira, 37, disse que o temor entre as pessoas que trabalham perto do ponto onde a jovem foi atacada sempre existiu, pois lá são constantes os assaltos.
Mas, desde sábado, as pessoas têm agido com mais cautela e redobrado a atenção. “Este ponto fica cheio. Olhe como está agora. O pessoal está com muito pavor, todo mundo saindo em grupo”, disse o rapaz. Segundo ele, por conta dos efeitos colaterais dos medicamentos para evitar o contágio por doenças infecciosas, Fernanda ainda não voltou a trabalhar no Hiper Bompreço.
Três casos recentes
Um jovem de 19 anos procurou a 23ª DT (Lauro de Freitas) para informar que havia sido atacado, na Av. Baira Rio, no Centro, enquanto esperava a sinaleira fechar. Com um ferimento no braço direito, ele foi orientado a procurar o Posto Médico Nelson Barros e depois voltar para registrar ocorrência. No posto, ele foi direcionado ao Hospital Couto Maia.
Por volta das 10h desta terça-feira, 25, outro homem foi atacado na Rua Novo Marotinho, no Jardim Nova Esperança. Policiais militares da 50ª CIPM (Sete de Abril) fizeram diligências para tentar prender o suspeito, sem êxito. Este foi o segundo caso registrado na 10ª DT (Pau da Lima) pelo delegado Fábio Luiz.
Outro homem foi espetado na semana passada. Somente na capital, a Polícia Civil investiga 10 casos. Na Região Metropolitana, apesar de dois ataques, somente um é apurado. Oficialmente, 11 agressões com seringas são investigadas pela Polícia Civil.
Suposto ataque de “maniaco da seringa” em Portão seria boato de Whatsapp, afirma Delegada
Mais cedo, o portal de notícias local, Lauro News Online, publicou matéria onde diz que as informações compartilhadas de que o “maníaco da seringa” havia feito uma vítima no bairro de Portão em Lauro de Freitas foram falsas. De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal Lauro News Online na tarde desta terça (25), não foram confirmadas por nenhuma vítima ataques provocados por qualquer pessoa no município.
A delegada titular da 34 DT Andrea Barretto afirmou que os áudios são apenas boatos. “Os áudios repassados através da rede social Whatsapp deixaram muitas pessoas preocupadas. Estes áudios não procedem”, disse.
Nos áudios, uma mulher que não teve a identidade revelada afirma que “soube de uma mulher que teria sido atacada por um homem com uma seringa nas proximidades da empresa CKL em Portão”, porém nada foi comprovado.
A matéria do Jornal A Tarde foi publicada na noite desta terça-feira(25/10), às às 21:00 .
Fonte: A Tarde