Quinze alunos do VII Curso de Policiamento Tático Móvel, ministrado na sede do Batalhão Especializado de Policiamento Tático Móvel (BPATAMO), foram capacitados para uso do rádio LTE e Smovi, pela Coordenação de Operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública. A capacitação ocorre na sede da especializada, em Lauro de Freitas.
Os militares aprenderam como usar a ferramenta durante patrulhamento ostensivo. As funcionalidades de chamadas, vigilância por vídeo e acompanhamento de alertas do Sistema de Reconhecimento Facial também foram demonstradas.
Um módulo dedicado à plataforma Smovi, que permite recepcionar e transmitir ocorrências para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom’s) foi abordado pela Stelecom, como explicou o capitão Marcelo Ferreira Santos, coordenador de Operações da Superintendência.
“É fundamental capacitar os nossos policiais para utilização das plataformas tecnológicas que ajudam no combate à criminalidade”, finalizou o oficial.
Texto: Jeferson Silva