Foi dada a largada no maior festival de verão do interior da Bahia. A “maratona” musical chamada Festival Madre Music foi iniciada ontem (10) e só acaba no dia 1º de fevereiro. Na Arena Madre Music milhares de pessoas curtiram hits como “A Santinha Perdeu o Juízo” , interpretada por Léo Santana, e “Manicure”, hit de Solange Almeida. O evento é realizado pela Prefeitura de Madre de Deus e tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa.
Além destas duas apresentações, o primeiro dia do Festival Madre Music 2020 contou com a apresentação da Banda Um Toque Novo. Hoje (11) segue a festa, a partir de 17h00, no Alto da Igreja da Matriz, com a participação das bandas Afrodisíaco e Louise Mosini.
“O Festival Madre Music é o ápice da alta temporada em nossa cidade. Em primeiro lugar, agradeço à equipe da Prefeitura que, em diversas frentes tem trabalhado de forma árdua e competente para fazermos juntos um grande evento”, frisou o prefeito Jeferson Andrade. “Também é importante ressaltar que o Festival Madre Music já virou uma tradição nos festejos de verão da Bahia e os turistas do estado e de outros locais do Brasil comparecem em peso. Agora é continuar o trabalho, porque a festa só começou”, comemorou o chefe do Executivo Municipal.
“Era grande nossa expectativa para a estreia. E foi fantástico. A equipe da Prefeitura está coesa e a consequência é um evento com toda a infraestrutura necessária. Os artistas foram impecáveis. O resultado da estreia foi magnífico e precisamos reverenciar este público espetacular”, frisou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marden Lessa.
“Aqui apresentamos nossa história. Fui muito bem recepcionada em Madre de Deus. A cidade está de parabéns pela realização deste evento tão importante dentro do cenário de eventos na Bahia”, celebrou Solange Almeida.
Segurança
Cerca de 120 policias, entre civis e militares, participaram da segurança da estreia da festa, no Estádio Municipal de Madre de Deus (Arena Madre Music), e no entorno do local. “E a Prefeitura, no que tange à nossa pasta, atua em regime de prontidão, e também na Defesa Civil e no ordenamento do trânsito”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Eugênio Fagundes. Este ano o Festival Madre Music conta com uma estrutura especial de segurança, com a utilização de câmeras com reconhecimento facial.
Serviço
Data- 10 de Janeiro
Horário- 21h00
Local- Arena Madre Music- Estádio Municipal de Madre de Deus
Atrações- Leo Santana, Solange Almeida e Um Toque Novo
Data- 11 de janeiro
Horário- 17h00
Local- Área externa da Igreja da Matriz
Atração- Pôr do Som com Afrodisíaco e Louise Mosini
Data- 17 de Janeiro
Horário- 21h00
Local- Arena Madre Music- Estádio Municipal de Madre de Deus
Atrações- Sorriso Maroto, Luan Santana e Star Samba
Data- 18 de janeiro
Horário- 17h30
Local- Área externa da Igreja da Matriz
Atração- Pôr do Som com Dan Valente e Banda A Tríade
Data- 24 de Janeiro
Horário- 21h00
Local- Arena Madre Music- Estádio Municipal de Madre de Deus
Atrações- Harmonia do Samba, Unha Pintada e TkS (Tá na Kara do Samba)
Data- 25 de janeiro
Horário- 17h30
Local- Área externa da Igreja da Matriz
Atrações- Pôr do Som com Jau e Inês Santos
Data- 1º de fevereiro
Horário- 17h30
Local- Ilha de Maria Guarda
Atração- Pôr do Som Especial com Mambolada e na Trilha do Som
Ingressos
Dia 10- 1 kg de arroz
Dia 17- 1 kg de feijão
Dia 24- 200 gramas de leite em pó em embalagem industrializada
Como chegar
Madre de Deus está localizada a 64,9 Km. de Salvador, via BR-324 e BA-526.
O município
Madre de Deus é uma cidade-ilha. Uma ponte separa a cidade do continente. E a Ilha de Maria Guarda também está localizada no município. Com apenas 32,201 Km2 e uma população estimada de 21.093 pessoas (IBGE), Madre de Deus também é conhecida pela sua culinária, com destaque para o peguari, e por suas praias. Uma delas, inclusive, a Praia do Bonfim, dispõe de um Complexo de Barracas de Praia.
Também está localizado na cidade o Terminal Aquaviário de Madre de Deus. O Terminal de Madre de Deus destina-se ao recebimento de petróleo e ao embarque de derivados de petróleo processados pela Refinaria Landulfo Alves e tem a denominação oficial de “Terminal Marítimo Almirante Alves Câmara”.
Pedro Castro (drt/Ba 1721)
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Madre de Deus
(71) 99238-3045 (zap e tel.) 98382-9355 (tel.)
ascompedrocastro@gmail.com