O Bahia continua em movimentação no mercado para contratar reforços para a temporada 2023, mas ainda não houve nenhum anúncio por parte do Tricolor sobre novos jogadores. Essa espera da torcida deve acabar nas próximas horas. O Esquadrão de Aço aguarda pela chegada do volante Nicolás Acevedo e dos zagueiros Kanu e Marcos Victor para que sejam confirmados de forma oficial pelo Tricolor.
Nicolás Acevedo tem 23 anos de idade e estava no New York City, onde levantou a taça da Major League Soccer. Revelado pelo Liverpool do Uruguai, o jogador, que chega por empréstimo, foi um dos primeiros nomes a ser trabalhado pela nova diretoria de futebol do Esquadrão de Aço.
Assim como Acevedo, Kanu chega ao Tricolor emprestado pelo Botafogo. No vínculo, existe a opção de compra no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). O defensor tem 25 anos.
A defesa continua sendo motivo de atenção para Cadu Santoro e a prova disso está na contratação do jovem Marcos Victor, de 20 anos. O Esquadrão de Aço acertou a compra do atleta por R$ 3,9 milhões após negociação com o Ceará. Com um vínculo de quatro temporadas, Marcos já se despediu do alvinegro.
Além deles, outros jogadores estão em processo de negociação avançada com o Tricolor. Um exemplo é o atacante Kayky, de 19 anos. Revelado pelo Fluminense, o jovem pertence ao Manchester City e estava emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal.
Enquanto os reforços não chegam, a equipe treinada por Renato Paiva continua se preparando para a temporada de 2023 no CT Evaristo de Macedo. O grupo se reapresenta na manhã desta quinta-feira (15), a partir das 9h.