Daqui a pouco, 13 horas, tem sessão extraordinária, sem UM REAL a mais pra os edis, quando será votada a REFORMA ADMINISTRATIVA de Moema. Nos gabinetes dos edis o que se fala é dos plenos poderes de NR, com somente umas 07 secretarias com um corpinho, às outras esqueléticas. Moema vai nomear o secretário, mas a boquinha da liderança é com ela. Vai começar o choro dos vereadores e vereadoras que tinham tudo do Dr e no dia seguintes estavam nas redes sociais jogando pedras no caminho do alcaide. NR é firme, forte, experiente e cumpre o que acorda, no entanto com a prefeita eleita não cabe tirar ondinha.
A reforma de Moema nasce a secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento e Uso do Solo; Secretaria da Juventude, Igualdade Racial e Politicas Afirmativas; Secretaria de Cultura e Turismo ;Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer. Superintendência de Trânsito cai pra DEPARTAMENTO; Cria – se uma Superintendência de Comunicação dentro do Gabinete da prefeita com coordenação executiva. A SECAD será uma super secretaria concentrando infinitas boquinhas. As ARs estarão subordinadas a vice – prefeita Mirela Macedo. Mas a certeza de todos é que Aílton Florêncio será Chefe de GABINETE e é o homem de ouro de Moema. Ápio, Lourdinha, Lula Maciel, Naide Brito, não estão com muita força, segundo as más e boas línguas.
Moema está em Brasília acompanhando tudo de lá e daqui e somente a partir de quinta – feira começa realmente a conversar sobre secretariado.
Vida que segue.