A Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas, coletivo composto por seis associações classistas do município, se preparam para iniciar um ciclo debates com os pré candidatos a deputados federais e estaduais das eleições de 2022.
Concientes do avanço das pautas contra o funcionalismo público, principalmente em Brasília, este coletivo compreende a importância cada vez maior em eleger representantes comprometidos com a causa.
Porta Voz da Frente, Caio Oliveira, servidor municipal, defende que não só nessas eleições, mas também na de 2024, os funcionários públicos de carreira, precisam fazer valer o seu voto nas urnas, escolhendo representantes que defendam o serviço público e se posicionem firmemente contra a Reforma Administrativa que pretende destruir o servidor de carreira e os concursos públicos, “Precisamos mostrar a nossa força e ampliar a nossa voz”.
A Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas, defende Oliveira, precisa priorizar candidatos com história, oriundos da luta, com compromisso com a causa, “Chega de oportunistas, traidores e hipócritas! Ou nos posicionamos ou seremos defenestrados pelo sistema que sempre foi e será contra o trabalhador”.
O Coletivo dos servidores municipais, defende ainda que os trabalhadores do município precisam entender a importância cada vez maior de participar dos debates politicos e dos espaços de poder, pois dali partem decisões que vão impactar diretamente na vida dos servidores, portanto, seja em 2022 ou em 2024, o servidor público precisa ter um lado, e esse deve ser em defesa do funcionalismo público.