Muito se discute sobre a DIVISÃO DAS TAREFAS DOMÉSTICAS e o novo papel do homem nos relacionamentos. O mais recente ponto levantado nesse sentido, inclusive, é um pouco polêmico, mas comprovado por uma pesquisa realizada na França. De acordo com o GLEEDEN, um site direcionado para MULHERES CASADAS que querem viver experiências extraconjugais, o que leva a maioria a ser infiel é o fato de seus MARIDOS SE RECUSAREM A CONTRIBUIR EM CASA.
De uma amostra de 10 mil francesas, 73% afirmou que essa é a principal razão para se buscar um relacionamento fora do casamento. O número representa, simplesmente, 3 em cada 4 inscritas no serviço.
E não para por aí: 86% revelaram que ficam absolutamente irritadas quando o companheiro tentar dar aquela escapada estratégica na responsabilidade de ajudar no lar; e 84% contaram que o fato costuma ser motivo de DISCUSSÕES ENTRE O CASAL.
Segundo as entrevistadas, o excesso de trabalho caseiro as faz procurar satisfação, atenção e uma OPORTUNIDADE DE EXERCER A FEMINILIDADE além desse contexto.