Ao comentar os últimos pleitos que alçaram Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado, o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o “sentimento de vitória de véspera” dos adversários ajudou seu grupo a ter sucesso nas urnas.
Apontando suposto “salto alto” dos carlistas, o dirigente partidário avaliou que novas surpresas podem acontecer nas eleições municipais de 2024, mesmo que pesquisas apontem vantagem para o prefeito Bruno Reis (UB) na disputa pela reeleição. “Sentimento de vitória de véspera deles sempre favoreceu o PT”, disse Éden, nesta sexta-feira (18).
Para nós do Partido dos Trabalhadores, o importante é o resultado das urnas. Aqui na Bahia, as pesquisas não conseguiram captar o real desejo da população e o resultado todos nós já conhecemos. Wagner venceu Paulo Souto, Rui também ganhou de Paulo Souto e Jerônimo derrotou ACM Neto, contrariando as pesquisas”, argumentou o petista, que voltou a dizer que sua legenda vai trabalhar com “muita humildade” e unidade com os aliados, para que os aliados de Jerônimo e do presidente Lula (PT) possam vencer as eleições municipais em todas as cidades da Bahia, incluindo Salvador.