Morreu por complicações da Covid-19 o senador Major Olimpio (PSL-SP), segundo comunicado oficial publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira 18. A família informou que o parlamentar teve morte cerebral.
Ele tinha 58 anos e foi diagnosticado com o novo coronavírus em 2 de março deste ano. Desde então, estava internado no Hospital São Camilo, na capital de São Paulo.
https://d-3079670791409590575.ampproject.net/2103060631004/frame.html
Olimpio deixa uma esposa e dois filhos. Ele é o terceiro senador a perder a vida por complicações da Covid-19, depois de Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro deste ano.
O major era fiel apoiador da Lava Jato e defendia ampliação da posse e do porte de armas. Nos últimos meses, fez oposição ao presidente Jair Bolsonaro pelo atraso na vacinação contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, protestava contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelas medidas de isolamento e aumento de impostos.
Em 12 de fevereiro, dias antes de testar positivo para o vírus, publicou um texto de protesto contra o fechamento do comércio. Em vídeo, o senador apareceu no meio de uma aglomeração e pediu o impeachment do tucano.
“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador”, escreveu. “Fui às ruas nesta sexta-feira em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”
.