O deputado federal Pastor Sargento Isidório afirmou, em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (12), que o seu nome “sempre estará à disposição” para o pleito de 2024. Apontado como um possível candidato à prefeitura de Candeias, ao bahia.ba, o parlamentar afirmou que caso seja escolhido, terá “orgulho” em representar o grupo político.
“[Meu nome] sempre estará à disposição do grupo que eu faço parte para ser candidato. O que interessa é que tudo seja feito para o benefício do povo. O meu nome está à disposição do povo, do senador Jacques Wagner, do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. O que eles definirem, eu sou apenas um soldado”, disse o deputado.
Questionado pelo bahia.ba sobre a confirmação da candidatura a prefeitura de Candeias, Isidório pediu cautela, alegando que “depende de uma orientação do grupo que faz parte, mas que sua história está na cidade”.
“Eu não posso confirmar. Eu dependo de uma orientação do grupo que faço parte, mas, a minha história está em Candeias. Se chegar pra mim, será um orgulho. Eu tenho esse desejo, mas tem que ser controlado, sem vaidade. Se meu nome aparecer em uma pesquisa, por que não?”, pontuou o congressista.
Sobre os nomes já ventilados para a prefeitura da capital baiana como Zé Trindade e o vice-governador Geraldo Jr., o deputado optou por esquivar de um posicionamento. De acordo com ele, “ao escolher um, está excluindo o outro”.
“A definição tem que ser estudada. Se a gente ganhar a eleição dentro de Salvador, a gente precisa estar unido ouvindo o governador Jerônimo, fazendo as melhores análises e descobrir qual o melhor. Na hora que eu escolho um, eu estou excluindo outro. É melhor eu dizer que todos os dois têm competências para assumir o cargo”, atesta.
Pastor Isidório aproveitou o momento também para repudiar os entraves encontrados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso. Segundo o deputado, as articulações “não deveriam ser moeda de troca para votar projetos da nação e emendas”.