Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24/3) o decreto que suspende o transporte intermunicipal na Bahia no feriado da Semana Santa, que já havia sido anunciado pelo governador Rui Costa (PT). O texto, porém, incluiu ainda o sistema ferry-boat e os demais transportes hidroviários.
O decreto prevê que ficam suspensas, do dia 1º de abril, a circulação e a saída, e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até às 5h do dia 6.
Também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março de 2021, a circulação, a saída e a chegada de ferry-boats e catamarãs, em todo estado, também até às 5h do dia 6 de abril. Ficam suspensas ainda a circulação, a saída e a chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário.
“A intenção é evitar aglomeração no interior do estado. Sei que as pessoas costumam viajar para visitar familiares, mas neste momento precisamos conter a disseminação do coronavírus. Se as pessoas circularem corremos o risco de aumentar a contaminação”, ponderou o governador.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.