Moradores relataram nesta terça-feira (8/12) que estão há 15 dias sem água dentro de suas casas na Travessa 2 de Julho, no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com eles, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) já foi notificada, mas o problema não foi resolvido.
Vanilda Ribeiro falou sobre as dificuldades que tem passado ao longo dos dias. “Cuido de dois netos e tem que pegar água para dar banho e fazer comida”, relatou. “Nem ‘tô’ fazendo comida, faço um feijãozinho, cozinho uns ovos e dou aos meninos porque não tem água suficiente”, acrescentou.
A doméstica disse ainda que um vizinho tem ajudado ela nesse momento difícil. “Ele tem um poço em sua casa e está dando um pouco de água aos que precisam”, informou.
Uma outra moradora contou que entrou em contato com a Embasa, mas não houve resposta. “Ele [o órgão] diz que não tem reclamação nenhuma e que tá tendo água normal, sendo que não está”.
Em nota ao Aratu On, a Embasa informou que durante serviço de extensão de rede distribuidora na rua Santa Verusa, foi identificado um problema em um equipamento e a manutenção foi finalizada na última segunda-feira (7/12). A Embasa disse ainda que o fornecimento de água será normalizado no local até a noite desta terça-feira (8/12).