Nesta quarta-feira, 26, a funcionária pública municipal e diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, Cristiane Gamarra, e outras 5 funcionárias da unidade de saúde (Valéria Moura, Edilene Lemos, Itana Guimarães, Jubinalva Souza e Sara Reis), registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na 1ª Delegacia de Polícia local contra o vereador Franskley Oliveira, conhecido como Francis.
Conforme consta na queixa, na manhã de terça-feira (25), o vereador Francis supostamente agrediu verbalmente as servidoras com xingamentos e palavras ofensivas, difamando as seis vítimas. Além disso, visivelmente nervoso, o vereador agiu com truculência, dando murros na porta da sala da diretoria do hospital.
Ainda segundo relato das vítimas, Francis estava acompanhado de mais duas pessoas, uma delas com uma câmera filmadora. O ato do vereador causou grande constrangimento e humilhação para as 6 servidoras no exercício da função.
Eleito pelo PTC, Franskley é ligado ao ex-vereador José Ramos Filho, sócio do hospital particular Ramos. A Câmara Municipal suspendeu as atividades essa semana por conta de casos de Covid-19 entre funcionários da instituição.