Nesta terça-feira (14), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma pesquisa na qual revela que 65% dos brasileiros são favoráveis à exigências do passaporte da vacina. Essa parcela considera que os estabelecimentos comerciais e outros lugares devem exigir o certificado como condição para os clientes frequentarem os mesmos.
Ainda de acordo com a pesquisa, 66% dos brasileiros disseram terem medo de conviver com pessoas que não tomaram nenhuma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Apenas 22% são contra a prática do passaporte.
Os dados da pesquisa com 2.016 entrevistados mostram, no entanto, que a exigência ainda não está disseminada no país. Somente 18% dos entrevistados tiveram de comprovar a vacinação em algum dos lugares que frequentou nos últimos três meses.
Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começou a cobrar passaporte da vacina dos viajantes que chegam de voos internacionais e também nas fronteiras, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.