Na próxima segunda-feira (01/11), a SecultLF, através do Departamento de Cultura, implantará o Núcleo de Orientação Cultural- NOC, que de 01 à 06/11 realizará atendimento presencial para orientação do Edital do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas: PRÊMIO TALENTOS DA NOSSA TERRA.
Os atendimentos serão oferecidos gratuitamente aos que se interessem em concorrer ao edital, mais ainda possuem dúvidas e precisam de orientação para efetuarem a inscrição online de suas propostas.
O edital prevê premiação de até 70 propostas de conteúdos artísticos e culturais a serem realizadas em formatos virtuais, seguindo critérios estabelecidos no edital 001/2021 publicado em… no Diário Oficial do Município.
Os atendimentos serão realizados no Auditório Abdias do Nascimento- SECULT, localizado no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira (Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão) de segunda a sábado (01 à 06/11) incluindo o ponto facultativo, o feriado de finados e o sábado, com o objetivo de possibilitar aqueles que por conta dos seus dias e horários de trabalho não conseguiriam atendimento no horário de expediente da SECULT.
O NOC funcionará das 08h às 17h exclusivamente para tirar dúvidas e orientar a classe artística sobre o edital.
Segundo o Diretor do Departamento de Cultura, Remerson Araújo, ” Essa é mais uma ação inovadora promovida pela SECULT com o objetivo inicial de auxiliar nossos fazedores de cultura a participarem dos editais abertos, entretanto o Núcleo Orientação Cultural- NOC tem o objetivo geral de prestar orientações e consultorias gratuitas sobre elaboração de projetos, produção executiva, captação de recursos, editais e prestação de contas. O serviço será sempre disponibilizado mediante agendamento para artistas, grupos culturais, bandas locais, coletivos artísticos, movimentos sociais e agentes culturais”.
Viviane Silva, Assessora Técnica da SECULT, salienta que “não serão construídas propostas nos atendimentos, o objetivo do NOC nessa primeira etapa é orientar e tirar dúvidas para possilitar inclusive quem nunca se inscreveu num edital por insegurança tenha condições de desenvolver essa habilidade”.
Os interessados através fazer agendamento para o atendimento através do telefone (71) 3369-9210 ou pelo Whatsapp (71) 99641-7283.