O secretário Carlos Martins participou na manhã deste sábado (17), ao lado do governador Rui Costa, da inauguração da Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, a Via Expressa Barradão. A nova via, de 3,5 km, faz a ligação entre a Av. Paralela e o estádio Barradão, de forma mais rápida e acessível.
A nova avenida recebeu um investimento da ordem de R$ 40 milhões, beneficiando ainda milhares de moradores dos bairros de Canabrava, Trobogy e região. Para Martins, a obra garantirá não só o acesso mais fácil ao estádio, mas principalmente mais mobilidade para a região.
“Mais uma de dezenas de obras de mobilidade urbana em Salvador, garantindo fluidez no trânsito, melhoria na qualidade de vida dos moradores, com menos tempo em engarrafamentos e mais tempo em casa com suas famílias. Sem dúvida alguma, as obras do Governo do Estado estão mudando Salvador”, afirmou o secretário.
A região da nova via foi totalmente urbanizada e possui pista dupla, acessibilidade, rampas, escadas, passeios dos dois lados, ciclofaixa, pontos de ônibus recuados e equipamentos de esporte e lazer. A avenida estará liberada para uso já neste domingo, quando o Estádio Barradão recebe o primeiro Ba x Vi de 2018.
Executada pela Conder, a obra era uma demanda antiga de moradores da área e de torcedores e membros do Esporte Clube Vitória. As obras foram iniciadas ainda na gestão do secretário Carlos Martins à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que colocou a Via Expressa Barradão como uma das prioridades da pasta.
Serviços – A inauguração neste sábado contou também com uma grande Feira da Cidadania. A população vai ter acesso a exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão, além de unidades móveis com consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo. O SAC Móvel também estará presente, realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF.