Piscina semiolímpica em Itinga segue abandonada pela gestão municipal e representa perigo à saúde pública e acidentes com crianças
Cinco anos após a prefeitura de Lauro de Freitas ter firmado um convênio com a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) em 2011, para construção de uma piscina semiolímpica no bairro de Itinga, as instalações que encontra-se completamente abandonadas e inacabada. A piscina seria construída próximo ao colégio municipal 2 de Julho.
Com muita sujeira, a água que ainda está na piscina encontra-se poluída e moradores afirmam que é frequente o surgimento de insetos e demais animais peçonhentos no local que ameaçam a vida das pessoas.
Outra preocupação, é o perigo de acidentes com crianças e adolescentes que pulam o muro para brincadeiras, e até pouco tempo, eram vistas pessoas tomando banho no equipamento.
Segundo informações da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer(Setel), a responsabilidade pela manutenção da piscina passou da pasta para a Secretaria Municipal de Educação(Semed). Ainda segundo a Setel, é necessário a construção de vestiários e banheiros para o uso pleno do espaço, que não foi planejado à època do convênio celebrado com a Sudesb, o que inviabiliza a utilização do equipamento para formars atletas de natação, e ser mais um espaço público de lazer.
Entorno do equipamento, sem infraestrutura para uso. Dentro, a piscina não é dotada de vestiários e banheiros