O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, destacou a contribuição meticulosa do do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, no processo de produção da revista Nova Bahia, que traz ações do Governo do Estado.
A revista que conta com 366 páginas foi lançada em ato no Teatro Castro Alves, na noite desta terça-feira (20). Entre os destaques da revista está a chegada da BYD à Bahia.
“A revista nada mais é um pouco do trabalho liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues ao longo do ano de 2023. É uma revista feita com muito zelo, com muito carinho pela equipe de comunicação do Governo. Isso aí quando fala equipe de comunicação, não somente a SECOM, mas as assessorias de comunicação das secretarias, as assessorias de comunicação das entidades públicas, todo mundo colaborando com muito carinho, com muito amor, com muito zelo”, destacou Curvello.
“A revista era maior até, mas a gente decidiu cortar algumas coisas. Mas tudo o que nós falamos foi muito interessante porque eu entreguei a revista para o governador numa das missões internacionais. Eu não esperava que ele fosse ler, todas as páginas ele as leu e contribuiu muito, ele criticou muito a reunião que ele convocou com as assessorias de comunicação, terminou sendo aprendizado porque a gente. Quem tem o sentimento da liderança consegue passar muita informação nova também. Ele tem o governo na cabeça, ele sabe, ele tem um planejamento, e isso orienta muito a gente pra transformar tudo isso em notícia”, concluiu o secretário.
Ele apontou que o governador fez pontuações em todas as matérias e imagens contidas na revista: “Acho que ele rabiscou a revista toda. Então ele opinou em fotografias, ele opinou em legendas, ele opinou em temas. Muito bom, foi um processo de aprendizado. Tenho certeza que a próxima ele vai rabiscar também muito. E a gente vai fazer também com muito zelo, porque, repito, nada mais é do que uma prestação de contas. E a gente tem, enquanto servidor público, a obrigação de prestar contas à sociedade”.
Foto: Divulgação