A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Lauro de Freitas, Huldaci Santana, em respeito à população de Lauro de Freitas e à sua equipe de trabalho, vem a público esclarecer que os fatos apresentados na reportagem referentes à União Brasileira de Divulgação – UBD, no Estado do Rio Grande do Sul, não tem relação com o reconhecimento que lhe foi dado em 15 de junho de 2018. O comunicado da pesquisa e convite para o Prêmio foi recebido via Correios direcionado à Secretaria, sem qualquer menção a pagamentos.
Com toda certeza, qualquer gestor recebe com alegria e muita honradez a notícia de que seu trabalho é reconhecido e será contemplado com uma premiação. A lisura da pesquisa e da instituição que a promove não poderia ser colocada em dúvida, diante das personalidades reconhecidas no meio jurídico que figuravam na lista de participantes e palestrantes do evento, fator que credita ou deveria se traduzir em confiabilidade.
Entre essas personalidades estavam o Dr. Josemar Dias Cerqueira, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; Dr. André Luiz de Andrade Carneiro, Procurador do Município de Salvador; Dr. Danilo Gomes Diamantino, Procurador – Geral do Ministério Público de Contas Junto ao TCM-BA; Dr. André Bastos Vacarezza, Procurador do Município de Salvador; e a Jornalista Renata Vidal e outros.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania tem uma atuação forte junto à população. Esse trabalho nos faz receber devolutivas positivas quanto ao nosso trabalho, fato pelo qual recebemos sem estranheza a notícia da premiação. “Em momento algum, considerei este prêmio como parte de uma valorização pessoal, uma vez que, todo trabalho e seu êxito advém da construção coletiva. Apesar desses ataques de cunho meramente político, me alegra saber que a equipe se manterá firme e unida para continuar trabalhando com todo empenho por cada cidadã e cidadão lauro-freitense”.