A praia de Villas do Atlântico recebeu neste sábado (12), mais uma turma animada e disposta a curtir a natureza. De iniciativa do Secretária de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas, Felipe Manassés, por meio do Departamento de pessoa com Deficiência, o projeto “Praia Acessível” é uma ação voltada para pessoas com deficiência motora, auditiva, intelectual e idosos.
O Praia Acessível possibilita o banho de mar, além de outras atividades esportivas, à pessoas com dificuldade de mobilidade. Estão disponíveis três cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido, que é feito com ajuda de monitores voluntários da Faculdade Maurício de Nassau. Além disso, os beneficiários do projeto podem jogar bocha, vôlei sentado e surf adaptado.
O secretário de Juventude, Felipe Manassés, disse estar muito satisfeito com o resultado do projeto “O objetivo da secretaria é estar próximo da comunidade e o Praia Acessível contribui neste intuito. Queremos ampliar as opções de lazer para este público”, pontou Felipe.
Para participar do projeto é necessário realizar uma inscrição no local. Para a utilização das cadeiras e esteira, além da prática dos outros esportes é considerada a ordem de chegada.