A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promoveu, nesta sexta-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia – CAB, “A Ciranda das Mulheres Negras”.
O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, comemorados em 25 de julho.
A programação contarou com uma roda de conversa, no auditório da Procuradoria Geral do Estado da Bahia – PGE, com a temática “O Reconhecimento Identitário e a Interseccionalidade nas Políticas Sociais”. Para o bate-papo foram convidadas a advogada e escritora Luciene Nascimento e a assistente social e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dra. Magali da Silva Almeida.
A titular da Seades, Fabya Reis, participou da atividade, que foi mediada pela jornalista Valdíria Verdiano. Além da roda de conversa, a ação contou, também, uma apresentação musical, da cantora Denise Correia.
A atividade da Seades se une ao conjunto de iniciativas realizadas pelos diversos órgãos do Governo da Bahia – numa parceria com a Sepromi e SPM – para o fortalecimento da data comemorativa, que possui um significado emblemático para as mulheres negras do estado, neste momento de restauração dos direitos constitucionais que foram duramente violados nos últimos anos.