O cantor e compositor Saulo foi uma das atrações do último dia da Virada Sustentável Salvador 2019, maior festival de cultura, mobilização e educação para sustentabilidade da América Latina.
O baiano se apresentou no Anfiteatro Dorival Caymmi do Parque da Cidade no final da manhã deste domingo (10). Em conversa com jornalistas, ele parabenizou o evento e lamentou sobre os desastres ambientais que têm ocorrido no Brasil e no mundo.
“É um assunto que a gente precisa falar muito, o tempo inteiro. Toda hora a gente vê desastres naturais, coisas acontecendo. E a nossa própria vida cotidiana, que a gente não tem esse tanto de consciência que a gente deveria ter. E eu vou cantar para isso, cantar e falar sério, se divertir e pensar nas coisas importantes”, disse.
Engajado com causas sociais e amante da poesia, Saulo não deixou de chamar a atenção para o cuidado com o meio ambiente. “A natureza é nossa deusa, cantar para ela é fundamental, ainda mais nesses dias de hoje, de tanto descaso e tanta coisa acontecendo”, afirmou.
Virada Sustentável – Com o tema ‘O Centro Pulsa – a vida em movimento’, o evento gratuito começou na última sexta (8), ocupando cerca de 50 espaços na capital para realizar mais de 300 atividades socioculturais, com visão inspirada na sustentabilidade.
Ainda nesse domingo, também se apresentou no Parque da Cidade o cantor Vitor Kelsh.