As Unidades de Saúde da Família (USF) do Jambeiro e São Judas Tadeu agora são pontos para agendamento de consultas e exames na rede municipal de Lauro de Freitas. Com a adesão desses equipamentos à regulação, o município passa a contar com 13 locais que integram a estrutura do serviço, sendo dez unidades da Atenção Básica, duas da Atenção Especializada e a Central de Regulação localizada no Jardim do Jockey.
O secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, informa que com a descentralização da Regulação o município conseguiu reduzir as filas de espera para marcação de consultas e exames em aproximadamente 90%. “Esse processo facilita o acesso do paciente aos procedimentos uma vez que ele não precisa se deslocar para locais distantes. A meta é ampliar ainda mais esse serviço a todas as unidades”, disse.
Além dos postos no Jambeiro e São Judas Tadeu na Itinga, as USFs Irmã Dulce, Vila Nova em Portão, USF Vida Nova que atende ao bairro de Vida Nova e Caji, Central Municipal de Regulação, USF Chafariz e Policlínica Professor Carlos Bastos, no Centro, Espaço Cidadão, Tarumã, Parque São Paulo, Clínica do Idoso na Itinga e USF Antonio Carlos Rodrigues em Areia Branca já possuem pontos para marcação.
Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
11/09/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br