Na sessão ordinária de hoje (23) no Legislativo da capital da Bahia, o vereador Anderson Ninho (PDT) demonstrou irrestrito apoio a uma eventual pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), a uma cadeira de deputado federal.
Anderson Ninho comentou uma matéria veiculada pela imprensa baiana na semana passada sobre este tema.
“Essa matéria encheu meu coração de esperança e alegria. Salvador necessita ter um deputado federal que destine emendas para a nossa cidade. A cidade carece de um deputado em Brasília que seja a voz de Salvador. Será o momento da capital da Bahia ter um representante legítimo na Câmara dos Deputados”, frisou o vereador.
No último dia 18, durante a sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Salvador, vários parlamentares de diferentes partidos declararam apoio ao projeto político de Geraldo Júnior (MDB) para as eleições de 2022. A tendência é que ele seja pré-candidato a deputado federal.
O apoio a Geraldo Júnior é um reconhecimento a seu trabalho na Presidência do Legislativo da capital da Bahia sem distinção das posições ideológicas dos vereadores. No último dia 20, ele teve uma reunião com os subprefeitos da cidade para resolver pendências dos vereadores com relação às demandas da população junto ao Executivo Municipal.
Na mesma data ele teve um encontro com os seguintes vereadores: Joceval Rodrigues (CIDADANIA); Marcelo Maia (PMN); Anderson Ninho (PDT); Ricardo Almeida (PSC); Téo Senna (PSDB); Sandro Bahiense (Patriota); Gordinho da Favela (PSL) e Fábio Souza (Solidariedade).
O apoio à liderança de Geraldo Júnior é multipartidário e envolve vereadores da situação, oposição e o independente Edivaldo Brito (PSD).
“Eu sempre serei grato a meus pares. Com o apoio de todos os vereadores, esta Casa tem sido protagonista dos grandes debates da cidade. É um trabalho coletivo, independente de ideologias, em prol da população de Salvador”, frisou Geraldo Júnior.