Em entrevista ao Blog do Lau nesta sexta-feira (6), o presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, reforçou a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que as conversas com os pré-candidatos à prefeitura de Salvador estão avançadas e que em breve o nome deve ser anunciado.
“O governador reafirma seu espírito democrático e seu estilo de liderança que é baseado no diálogo e no convencimento. Isso é muito positivo. Quanto à decisão em si, eu penso igual a Jerônimo, ou seja, que debatendo critérios, objetivos nós podemos alcançar o consenso, um desenho equilibrado e competitivo, para vencer em Salvador e nas demais cidades. Nós apresentamos não somente nomes, como também alguns critérios, como o rograma para cidade, o apoio de vereadores de mandato, a montagem de uma forte chapa de candidatos… Enfim, uma série de elementos que nos habilitam a liderar e representar nosso grupo em Salvador”, diz o presidente do PT na Bahia.
De acordo Éden Valadares, a vontade das siglas que compõem a base de indicar o adversário do prefeito Bruno Reis (União Brasil) é legítima, no entanto, outros critérios devem ser levados em consideração.
Leia mais
“Para além do querer, do desejo de cada pessoa ou partido, que são legítimos, é preciso colocar a política e a análise concreta das reais possibilidades à frente para o processo de decisão ser transparente, igualitário e com adesão de todos. Estou certo de que a liderança de Jerônimo e a disposição dos partidos caminham para isso.”