O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai funcionar em horários especiais durante os dias de Carnaval. A operação tem início na próxima quinta-feira (20), quando a unidade Barra, localizada no circuito Dodô (Barra/Ondina) tem horário reduzido.
As modificações também afetam outras unidades, tanto da capital quanto do interior do estado, durante o período. Já o SAC Móvel, em atendimento nos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), funciona até quarta-feira (19), retomando os roteiros de visitação às cidades do interior a partir do mês de março.
Modificações
Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o SAC Barra estará aberto ao público das 9h às 14h. Já na sexta-feira (21), o horário de atendimento em cinco postos da capital será alterado: o Barra estará aberto das 9h às 14h e as unidades do Bela Vista, Paralela, Salvador Shopping e Shopping da Bahia atenderão de 9h às 17h. Nas duas datas, os demais Postos e Pontos SAC funcionarão normalmente. No sábado (22), o SAC Barra e toda a rede estará fechada, exceto as unidades do Bela Vista, Paralela, Salvador Shopping e Shopping da Bahia, que atendem de 9h às 13h.
Toda a Rede SAC terá o expediente suspenso nos dias 24 e 25 de fevereiro, retomando na Quarta-feira de Cinzas (26). Na data, o atendimento acontecerá no período da tarde: das 13h às 18h, para os postos do Barra, Bela Vista, Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Camaçari; das 13h às 17h, nas unidades de Periperi, Cajazeiras, Pau da Lima, Pernambués e Servidor. Outros postos da capital e Região Metropolitana – Liberdade, Piatã, Comércio, Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias – estarão fechados.
Já no interior, o funcionamento de 12 Postos SAC acontecerá das 13h às 17h. Em oito unidades será de 13h às 18h, e em Guanambi não haverá atendimento. Nos Pontos SAC de 32 municípios, o atendimento será das 13h às 17h. As unidades de Xique-Xique, Santa Maria da Vitória, Jaguaquara e Itamaraju estarão fechadas, retomando o atendimento na quinta-feira (27).
A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Saeb disponibiliza o aplicativo SAC Digital, e o portal.