Unidades vão beneficiar cidadãos de Remanso, Pilão Arcado e de municípios vizinhos
No início da próxima semana, dois equipamentos de cidadania da Rede SAC serão inaugurados na região norte do Estado. A primeira inauguração do Ponto SAC acontece na segunda-feira (16), às 10h, no município de Remanso, a 710 quilômetros de Salvador. O segundo município beneficiado com o novo Ponto SAC é Pilão Arcado, a 781 quilômetros de Salvador. A solenidade de inauguração será na terça-feira (17), às 14h.
Ambos os eventos terão a presença de autoridades estaduais e municipais, além do superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa. Com as inaugurações, a Rede SAC chega a 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 36 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.
Remanso – Com capacidade para realizar mais de 2,4 mil atendimentos por mês, o Ponto SAC de Remanso vai beneficiar mais de 140 mil pessoas, sendo 40 mil do próprio município e, aproximadamente, 100 mil moradores de municípios vizinhos, como Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes. O Ponto SAC Remanso fica localizado na Rua Virgílio Sá, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Na unidade será possível emitir 660 Carteiras de Identidade e 880 Carteiras de Trabalho mensalmente, além de realizar 880 atendimentos para os serviços do Ceprev, Planserv, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar. O investimento total foi de R$ 240 mil.
Com a presença do SAC no município, Remanso vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para entrega. As Carteiras de Identidade levavam de 60 a 90 dias para entrega e Carteiras de Trabalho possuem prazo de 45 dias, porém, com a implantação do Ponto SAC esse tempo diminui para 15 dias úteis. A unidade, que tem uma equipe de cinco profissionais treinada no Modelo de Atendimento SAC, dispõe do Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as características e etapas do atendimento.
Pilão Arcado – O Ponto SAC Pilão Arcado tem a mesma capacidade de atendimento do ponto de Remanso, e vai beneficiar mais de 130 mil pessoas da região, sendo quase 36 mil do próprio município, além dos moradores de Campo Alegre de Lourdes, Barra e Buritirama. A unidade fica localizada na Avenida Rodolfo Queiroz, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
No Ponto SAC Pilão Arcado será possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, além de atendimento para serviços do Ceprev, Planserv e Junta do Serviço Militar. A unidade teve investimento total superior a R$ 300 mil.
A chegada do SAC no município vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para entrega. Atualmente, a cidade realiza a emissão de 200 carteiras de identidade e vai passar para 660, com entrega em 15 dias úteis. A unidade terá também 30 lugares de espera e três guichês de atendimento com equipe composta por seis profissionais devidamente capacitados no Modelo SAC de Atendimento.
Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).
Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba