O vereador Sabá (DC) indica ao prefeito ACM Neto que os músicos autônomos recebam um fundo emergencial de amparo neste cenário de crise devido à pandemia do Novo Coronavírus.
Segundo o projeto de indicação, com o decreto municipal estabelecido pelo prefeito de salvador ACM Neto, ordenando a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos considerados não essenciais, bem como casas de shows ou outros espetáculos, os músicos se encontram impossibilitados de trabalhar e garantir o seu sustento. O parlamentar frisa que concorda com o decreto.
“A paralisação das atividades culturais em todo o Brasil vem preocupando os artistas e demais trabalhadores da área da cultura. A estimativa é que o setor da indústria criativa, que emprega 1,9 milhão de pessoas, segundo levantamento do Departamento de Economia e Estatística do RS (com dados do IBGE), sofra com impactos sem precedentes devido às consequências do coronavírus (Covid-19) na economia do país”, afirnou Sabá.
“Sabemos que em Salvador e uma cidade musical e com o justo e necessário decreto, muitos tocadores, artistas e outros estão passando por diversas dificuldades, principalmente aqueles mais simples que cantam em pequenos bares e eventos e são menos conhecidos. Por isso, atendendo a muitos pedidos da categoria, venho através deste projeto mobilizar e sensibilizar o poder público para a criação de um fundo de amparo a todos os trabalhadores da área”, concluiu Sabá.